Carregando...
28/06/2023

Sincades assina termo de adesão ao projeto Instituição Segura

O Sincades marcou presença no lançamento do projeto Instituição Segura, durante o Seminário Capixaba de Segurança Contra Incêndio no Auditório do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, em Vitória, nesta quarta-feira (28).


O vice-presidente do Sincades, Renato Maia, esteve presente e assinou a carta de adesão ao projeto, que busca ofertar certificações de segurança a instituições.


Assim como já foi desenvolvido com o projeto Empresa Segura, o objetivo do Instituição Segura é abranger um novo nicho de organizações que desejam participar do programa, como federações, associações, instituições públicas, clubes e iate clubes.


O Instituição Segura é uma certificação de qualidade elaborada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo que visa salvar vidas por meio do conhecimento, da mudança de cultura e da responsabilidade compartilhada.


De acordo com o comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, para a conquista da certificação, a instituição deve possuir o alvará de licença do Corpo de Bombeiros em dia, elaborar um plano de prevenção e emergência por meio do qual todos os ocupantes da edificação serão treinados e, por fim, realizar um simulado anual de prevenção e emergência, para avaliar o comportamento de todos em uma situação emergencial.